logo2.jpeg

 

 

 

 

Condomínio do Conjunto Residencial Dom Pedro Leitão

Capturar.JPG

Bem vindo

 

 

 

 

 

No início da primeira metade da década de 60, por iniciativa da Cooperativa Habitacional da Guanabara e seguindo as tendências urbanísticas de expansão habitacional no país, iniciou-se a construção de um conjunto Conjunto Residencial as margens da linha férrea do subúrbio de magno (Madureira).

 

O empreendimento, composto de 17 Blocos com um total de 208 unidades, recebeu o nome do prelado português Pedro Leitão (1519-1573), segundo bispo de Salvador (BA) e um dos fundadores da cidade do Rio de Janeiro junto com Men de Sá e Estácio de Sá. Também foi responsável pela fundação da da Igreja de São Sebastião, no antigo morro do castelo.

 

Em 4 de Junho de 1964 o já batizado "Conjunto Residencial Dom Pedro Leitão" teve sua área comum formalmente instituída por escritura pública, data inclusive que pode ser considerada como a do dia de seu aniversário.

 

Atualmente, beneficiado por toda infraestrtura urbana do bairro de madureira, o Conjunto Residencial conta com diversas e variadas alternativas de transporte (linhas de ônibus,  2 ramais da supervia), além de estar situado a menos de 500 metros do Madureira Shopping Rio, Madureira Esporte Clube, Parque de Madureira e Mercadão de Madureira.

 

Com áreas de lazer, salão de festas, playgroud, quadra poli-esportiva e suas imensas palmeiras, permanece como um dos melhores endereços residenciais da região.